Terapia por ondas de choque

ORTHOADVANCE - Centro Avançado de Terapia Ortopédica

(31) 3283-9944

Marque seu horário

Entenda a Técnica

A técnica não necessita de nenhum tipo de incisão (corte), e existem equipamentos específicos para utilização em cada área, principalmente urologia e ortopedia.
 


Entre outras indicações, o uso das ondas de choque possui um efeito que estimula o desenvolvimento do tecido ósseo, quando aplicada em pacientes que tiveram fraturas de difícil consolidação. Outra vantagem proporcionada pelo tratamento é o fato de o método não ser invasivo e, com isso, evitar a cirurgia em muitos casos.

Na ortopedia, as indicações abrangem patologias de caráter crônico, como esporão de calcâneo, algumas tendinites, inflamações de cotovelo, bursites e outras alterações dos tendões que não foram solucionadas pelos tratamentos habituais.


O EvoTron Ortho para a aplicação em partes moles pode ser usado com ou sem anestesia. As condições gerais do paciente apresentam melhora significativa após uma ou duas sessões, e dentro de poucas semanas os sintomas desaparecem ou são reduzidos substancialmente.

A aplicação das ondas de choque, em substituição a cirurgia, é recomendada pela DIGEST (German and International Society for Extracorporeal Shockwave Therapy) e pela ISMST (International Society for Musculoskeletal Shockwave Therapy), após um insucesso no período de quatro meses da aplicação de ao menos três terapias conservadoras. 

As ondas de choque agem de diversas maneiras, tais como: 

  • Ação mecânica: causando formação de microbolhas que eclodem fragmentando a calcificação.

  • Ação analgésica por intenso estímulo local, liberando enzimas locais que atuam na fisiologia da dor.

  • Ação vascular: induz a produção de fatores de crescimento celular que estimulam a formação de novos vasos sanguíneos.

     

ORTHOADVANCE - Centro Avançado de Terapia Ortopédica

(31) 3283-9944

Marque seu horário

Desenvolvido por Amitecno